Coverflex levanta €5 milhões na maior ronda pre-seed de sempre em Portugal, para revolucionar a compensação aos colaboradores

14.4.2021

A Coverflex, a solução de compensação flexível que permite às empresas reduzir os custos e maximizar o potencial de rendimento dos seus colaboradores, acaba de anunciar uma ronda de investimento de 5 milhões de euros, a maior pre-seed de sempre em Portugal e uma das maiores da Europa. A ronda foi liderada pelo Breega, seguida pelo Fundo 200M e por outros investidores locais. Este primeiro investimento ajudará a startup a fomentar a ambição de se tornar líder de mercado emPortugal, a financiar a sua expansão internacional e a recrutar mais talento para as suas equipas de produto e engenharia.

"A forma como trabalhamos está a mudar, mas a compensação - salário, bónus, equidade e benefícios - não tem evoluído ao longo de décadas. A atual abordagem rígida de ‘one-size-fits-all’ está ultrapassada e não consegue satisfazer as necessidades do mercado de trabalho moderno”, sublinha Miguel Santo Amaro, CEO e co-fundador da Coverflex.

“Como empreendedores, tendo criado e estado à frente de empresas em diferentes setores, deparámo-nos repetidamente com os mesmos problemas quando lidávamos com a compensação dos colaboradores. Múltiplos prestadores de compensação, falta de transparência, informação fiável e flexibilidade, fornecendo uma experiência longe do ideal, tanto para nós, como empregadores, como para as nossas equipas”, realça.

A Coverflex está a mudar isto. A sua plataforma all-in-one permite a todas as empresas -independentemente da sua dimensão - conceber, operacionalizar e personalizar as suas ofertas de compensação para além do salário, com seguro de saúde, subsídio de refeição, benefícios sociais e descontos. Graças à sua solução, as empresas podem otimizar os benefícios dos seus colaboradores, poupando tempo e dinheiro. Com acesso a um cartãoVISA, a uma aplicação e a orçamentos e opções definidos pela empresa, cada colaborador pode escolher benefícios adaptados às suas necessidades pessoais. A Coverflex chama a isto "compensação como um serviço".

A startup nacional espera que o seu serviço personalizado e fácil de usar, de compensação para colaboradores, reforce a atratividade dos seus clientes, dando-lhes vantagem competitiva e permitindo-lhes atrair e reter melhor o seu recurso mais valioso: as pessoas.

Ao agregar múltiplos fornecedores, ajudando as empresas a cortar custos com benefícios fiscalmente eficientes e dando aos colaboradores mais valor - ao mesmo tempo que melhoram a sua literacia financeira pessoal acerca de compensação e benefícios -, a Coverflex está a transformar a compensação tradicional numa ferramenta que reforça as relações de trabalho.

Mais de 3.000 colaboradores de empresas como a PwC, Bolt, Emma - The Sleep Company,Landing.Jobs, Startup Lisboa, Rows, Paul Stricker, Velocidi e Unbabel estão a utilizar a solução da Coverflex.

"Oferecer uma política de benefícios para complementar o salário tem sido sempre uma parte dos nossos objetivos - é uma solução fiscalmente eficiente que faz sentido para nós como empresa. Mas estávamos a perder muito tempo nas tarefas administrativas diárias e a gerir os detalhes", explica Rita Franca, Head of People da Unbabel. "A Coverflex vem mudar isto. É uma solução muito fácil de implementar, compreender e gerir, o que é um grande alívio. Sabemos que estamos a dar aos nossos colaboradores o melhor que podemos, enquanto gerimos os nossos recursos de forma eficiente”, conclui.

"Esta ronda valida o nosso modelo de negócio e confirma que o nosso foco na adaptação dos processos de recursos humanos à procura atual, relacionada com uma experiência de compensação mais personalizada, é mais do que relevante hoje em dia”, destaca Nuno Pinto, co-fundador da Coverflex.

"Estamos entusiasmados com a perspetiva de ajudar o maior número possível de empresas e colaboradores”, acrescenta.

"Investimos em fundadores em quem acreditamos e em projetos que nos entusiasmam. A Coverflex vai ser um ‘game changer’. Quando financiamos um projeto, estamos a investir no futuro e, por isso, temos de estar atentos ao impacto que terá", salienta Ben Marrel, co-fundador do Breega e membro da direção da Coverflex. "Não queríamos perder a oportunidade de apoiar um produto tão revolucionário, especialmente num campo problemático que se tornou tão importante após um ano como o de 2020", conclui.

ler mais em:
Mais recentes
Coverflex alcança os 100 mil utilizadores
Fundadores da Coverflex vencem Prémio João Vasconcelos e são empreendedores do ano 2022
João Franqueira, CPO da Coverflex: Infinitos lugares no mundo, e o meu é o melhor para trabalhar

Mais sobre Imprensa