Coverflex oferece €1.000 anuais a cada colaborador para investir no seu crescimento pessoal e profissional

2.8.2022

A Coverflex, a solução de compensação flexível que permite às empresas reduzir os custos e maximizar o potencial de rendimento dos seus colaboradores, decidiu disponibilizar 1.000 euros anuais a cada colaborador para serem investidos em atividades e iniciativas de bem-estar, desenvolvimento e crescimento.

O “Personal Growth Budget”, que se estende a todos os elementos da equipa, permite aos colaboradores da empresa 100% remota investir em duas categorias diferentes: “Formação” e “Desenvolvimento Pessoal”.

O primeiro eixo inclui a aquisição de conhecimento e ferramentas através de estudo, experiências ou cursos, e integra eventos, meetups, cursos, livros e subscrições (de revistas e jornais, por exemplo). No segundo eixo, de “desenvolvimento pessoal”, são definidos processos de capacitação em três áreas diferentes - mental, física e espiritual -, o que inclui atividades como coaching, terapia, planos nutricionais, personal training e subscrições de aplicações de bem-estar como a Headspace e a Calm).

O orçamento de 1.000 euros anuais para ‘personal growth’ é uma evolução natural do budget que tínhamos para iniciativas de ‘aprendizagem e desenvolvimento’. Na verdade, ouvimos os Coverflexers e quisemos alargar o leque de opções a serem incluídas neste orçamento, não limitando este investimento a despesas relacionadas apenas com formação profissional ou técnica”, explica João Franqueira, VP of People da Coverflex.

“Quisemos dar novas alternativas aos Coverflexers, no sentido de poderem alocar este orçamento anual a atividades com as quais possam aprender coisas novas ou desenvolver competências que sejam relevantes, não para a empresa mas para o seu desenvolvimento pessoal”, acrescenta o responsável.

Desde o início do ano, os Coverflexers têm gasto o “Personal Growth Budget” na compra de livros, formação (fotografia, línguas, escrita e gestão, entre outros), subscrição de serviços (imprensa e línguas) e até atividades de desenvolvimento físico e psicológico (planos alimentares, desporto ou tratamentos como fisioterapia, psicologia clínica ou reiki).

O orçamento de 1.000 euros anuais para “Personal Growth” junta-se ao “Remote Budget” (€1.000/ano) que pode ser usado em despesas relacionadas com trabalho fora do local habitual, como viagens, espaços de co-living e co-working, aluguer de escritório ou outro espaço, ou internet móvel, e ainda ao “Onboarding Budget” de 500 euros, oferecido a cada colaborador da Coverflex no momento em que começa a trabalhar na empresa.

Lançada em janeiro de 2021, a plataforma da Coverflex disponibiliza atualmente 10 benefícios flexíveis diferentes, entre os quais se encontram Produtos de Poupança e Reforma, Vales Infância e despesas com Educação, entre outros.

Atualmente, a Coverflex conta com mais de 2.000 clientes empresariais e é usada por mais de 34 mil colaboradores em todo o país. A solução da Coverflex é usada por empresas como a PwC, o Doutor Finanças e a Unbabel, disponibilizando numa plataforma única uma solução que integra seguros, benefícios flexíveis, cartão de refeição e descontos.

Com uma equipa de 71 pessoas a trabalhar remotamente, a partir de Portugal, Espanha, Alemanha, Itália, Reino Unido, Países Baixos, Irlanda e Brasil, a Coverflex continua a reforçar a equipa com vista à sua expansão nacional e internacional. Todas as vagas estão disponíveis aqui.

ler mais em:
Mais recentes
Coverflex alcança os 100 mil utilizadores
Fundadores da Coverflex vencem Prémio João Vasconcelos e são empreendedores do ano 2022
João Franqueira, CPO da Coverflex: Infinitos lugares no mundo, e o meu é o melhor para trabalhar

Mais sobre Imprensa